terça-feira, 8 de setembro de 2009

Manhãs de Setembro

"Há males que vem para o bem".
É uma frase batida, mas que em certas ocasiões faz muito sentido. No caso da cantora Vanusa, parece ter sido exatamente o que aconteceu.
Coloquei no post anterior o vídeo em que a cantora desafina e erra o Hino Nacional. Vídeo campeão de visualizões no You Tube, supercomentado por vários blogs, twitter e imprensa falada e escrita (além de sofrer gozações dos programas CQC e Pânico na TV).
Para quem achou que depois dessa, a carreira de Vanusa (que andava mais desaparecida da mídia que o Belchior) estava acabada de vez... Supresa! A mãe de Rafael Vannucci e Aretha revelou que sua agenda lotou após o sucesso do vídeo. Seu telefone, segundo ela, não para de tocar com convites para cantar.
É possível que esses convites tenham surgido pelo fato de Vanusa ter mantido o bom-humor com a história (embora tenha ameçado processar quem afirmou que ela estava bêbada).
Sua reação foi bem diferente da de outra loira famosa, que mandou centenas de leitores de seu twitter à merda, porque não gostou dos comentários feitos sobre um erro de gramática feito por sua filha.
E aí lembramos de outra loira, Ana Maria Braga, que dias atrás confundiu "flora" com "fauna". Ela também não deu importância a (mais) este erro cometido ao vivo e os comentários logo desapareceram.
Torço para que a Vanusa aproveite esse momento e consiga retomar sua carreira.
Mas que esqueça de vez o Hino Nacional e concentre seu repertório nos hits "Manhãs de Setembro" (que, confesso, acho uma das mais lindas canções dos anos 70 e que muito me faz lembrar de meu tempo de criança) e "Paralelas" (do reencontrado Belchior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário