quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Trabalho

Hoje finalizei a minha participação como professor em duas turmas de qualificação profissional da SERT (Secretaria de Estado das Relações do Trabalho) em parceria com o Senac.
Agora aguardo o início das próximas turmas.
Minha avaliação dessa atividade é muito boa. É prazeroso poder trabalhar em um projeto social. E como já passei por situações de ficar desempregado, participar de uma ação que tem por objetivo capacitar pessoas para auxiliá-las a conseguir empregos, é muito gratificante.
Mais gratificante ainda é ouvir o feed-back dos meus alunos, dizendo que gostaram muito de mim como professor. Uma das classes chegou a dizer que vai fazer um abaixo-assinado e entregar ao Senac para que eu dê mais aulas a eles. rss.
Fico muito agradecido com esses depoimentos dos alunos. Embora eu saiba que isso não é garantia de estabilidade no emprego.
Aprendi isso a duras penas. Afinal no meu emprego anterior sempre fui muito elogiado tanto pelos meus colegas de trabalho, quanto por clientes. Mas isso não foi suficiente para ser demitido sem nenhum motivo.
Enfim, o negócio é estar sempre atento para outras oportunidades e não deixar elas passarem quando aparecerem. Lógico, isso também é um risco. Um grande amigo meu deixou o emprego que tinha por um novo em outra empresa e pouco tempo depois foi demitido porque esta empresa desistiu de investir no setor no qual ele trabalharia. E ele não conseguiu voltar para o emprego anterior, pois já tinham colocado outro no lugar dele.
Acredito que esses momentos de dificuldade são fases nas quais infelizmente temos que passar. O importante é não perder a fé e a disposição de continuar a procurar outras oportunidades de trabalho. Uma hora aparece algo melhor do que tínhamos antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário