sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PT = Pizza Total

O que se viu essa semana em Brasília com Aloízio Mercadante posando de mulher traída, foi mais um triste exemplo da política desse país. Quem acreditou que Mercadante finalmente ia tomar uma atitude digna, decepcionou-se hoje ao saber de sua declaração que continuaria como líder do PT no Senado.
"Não posso recusar um pedido do presidente Lula", disse ele. "Não posso abrir mão de um homem como Mercadante", disse Lula. Claro que não. A votação da CSS - Contribuição Social para a Saúde (a nova CPMF) está aí. O governo precisa de apoio no Senado para aprová-la. Já perdeu Marina Silva e Flávio Arns, que sabiamente deixaram o partido. É preciso manter os demais para que a Pizzaria Senado continue a funcionar.
E Aloízio Mercadante revelou-se um dos principais pizzaiolos. Não será surpresa se nos próximos dias virmos o senador afirmar ser contra a CSS, para no último instante mudar de opinião e votar a favor da contribuição "a pedido do presidente Lula".
Sim, a Companhia Teatral "Partido dos Trabalhadores" ainda precisa de figuras que interpretem personagens rebeldes para seus espectadores, os eleitores, para que depois venham a público declarar que estavam errado. "O correto é seguir as 'sábias' palavras do presidente Lula", dirão.
O pior é que indivíduos como Mercadante, Lula, Marta Suplicy e Cia Ltda. continuarão a ser bem votados em futuras eleições.
A maior parte do povo brasileiro infelizmente é totalmente cega em relação a esses políticos malandros e corruptos. Lamentavelmente, quando pensamos no futuro, fica difícil prever quando essa cegueira acabará.

Um comentário: