sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Blog Action Day - Flatulência bovina

Recentemente li numa revista que australianos estão tentando incentivar a criação de cangurus para consumo de sua carne, em substituição à carne de boi.
Por quê? Porque o pum do canguru afeta menos a camada de ozônio do que os gases emitidos por bois e búfalos!!
Exatamente! A criação de bois afeta mais a camada de ozônio do que a emissão de CO2 por automóveis. Se Araçatuba é a capital do boi gordo, então deve ser também uma das cidades que mais contribui para o aquecimento global por causa dos gases provenientes de suas fazendas. A Índia deve ser o país que mais contribui para a diminuição do ozônio da Terra!
Parece brincadeira, mas é verdade. Pelo menos segundo eu li.
Resolvi postar isso por causa do Blog Action Day 2009, mas também para pensar que certos problemas que afetam o meio ambiente são difíceis de resolver.
Você deixaria de comer carne de boi pra comer carne de canguru?
Eu com certeza não. Adoro um churrasquinho e vou continuar assim.
Evidentemente que precisamos melhorar nossas dietas e consumirmos mais vegetais e frutas, sem necessariamente paramos de comer um bom filezinho acebolado.
Mas e a camada de ozônio, como fica? Vamos deixar a flatulência dos bois afetar o meio-ambiente?
Honestamente? Acho essa história de que o pum de vaca afeta o ambiente uma palhaçada. Vira e mexe surge um "estudo" dizendo um monte de bobagem. Daqui alguns anos, vão desmentir isso e inventar outra coisa.
Pra mim, a melhor solução é plantar mais árvores e andarmos menos de carro.
Em último caso, o negócio vai ser dar Luftal pra boiada parar de peidar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário