terça-feira, 23 de junho de 2009

Com que roupa eu vou? Com certeza nenhuma da SPFW.

A cada nova "semana da moda" que acontece, seja em São Paulo, Rio, Milão ou qualquer outra cidade do mundo, eu me pergunto: pra que gastar tanto dinheiro com um desfile de roupas que ninguém vai usar?
Os especialistas dizem que é para mostrar tendências. Só se for tendência pro mau gosto. A grande maioria são roupas ridículas, feias,mas que os críticos "babam" sem que nós, simples mortais, consigamos entender por quê.
Tendência de moda você encontra na Fenit (Salão Internacional da Indústria Têxtil) que começa em 30 de junho no Anhembi.
Desfile só serve mesmo para marketing da marca.
Aliás, a Colcci investiu pesado bancando os cachês astronômicos (provavelmente) de Gisele Bündchen e Jesus Luz na São Paulo Fashion Week.
Pena que os estilistas economizaram em criatividade e bom gosto.
O vestido de Gisele, na foto abaixo, parece ter sido feito de sobra de alguma cortina. Suas pernas e a beleza de seu rosto chamam mais atenção que a roupa.



Mas pior mesmo foi o que fizeram Jesus Luz vestir. Se é que se pode chamar aqui de vestir. A camisa deveria ser tão feia que acharam melhor que ele a amarrase na cintura. O cúmulo do rídiculo foram essas duas pochetes (?) penduradas no que parece ser alças de uma mochila.

E o estranho é que a imprensa nem falou nada de uma roupa obviamente feia. Apenas destacou a presença do novo affair de Madonna no desfile.
Se o que a Colcci queria era divulgar sua marca, com certeza atingiu seu objetivo.
Mas sinto da saudade da época em que sua logomarca era um cachorrinho estilizado. As roupas, naquele tempo, eram mais bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário