quinta-feira, 18 de junho de 2009

It's the end of the world, as we know it...

Você já imaginou o Rio de Janeiro sofrendo um terremoto tão forte a ponto de fazer ruir a estátua do Cristo Redentor?
Pois a partir de 13 de novembro deste ano, você poderá ver esta cena nos cinemas de todo o país. É o dia da estréia de "2012", novo disaster-movie dirigido por Roland Emmerich (mesmo de diretor de "Independence Day" e "O Dia Depois de Amanhã"). O elendo conta com John Cusak (de "Queridinhos da América") e Danny Glover (da série "Máquina Mortífera").
Para quem não sabe, 2012 é o ano em que termina o calendário Maia. Considerado um dos mais precisos já feitos, o calendário desenvolvido pela civilização Maia estranhamente termina naquele ano no solstício de inverno no hemisfério norte (21 de dezembro, solstício de verão no hemisfério sul). Segundo os apocalípticos, isso significa que nesta data ocorrerá o fim do mundo como conhecemos hoje.
Para dar suporte à sua teoria, esses "estudiosos" alertam que neste dia Terra, Sol e o centro da Via-Láctea estarão alinhados. Para eles, este alinhamento fará com que a Terra sofra a influência do superburaco-negro que existe no centro da galáxia, o que provocará uma mudança no campo magnético de nosso planeta, ocasionando terremotos, maremotos, inundações, tsunamis e ativações de vulcões há muito adormecidos.
Ou seja, tudo que um bom filme hollywoodiano de catástrofe gosta.
Os apocalípticos dizem também que a previsão do fim do mundo para esta data não foi feita apenas pelos Maias. Segundo eles, também previram o fim do mundo para esta data o I-Ching, o mago Merlin (isso mesmo, aquele do Rei Arthur) e uma Sibila romana. Sibila é o nome dado às mais célebre profetizas da antiguidade, inclusive a algumas profetizas do oráculo de Delfos (também conhecidas como pitonisas).
Vale lembrar que muita gente ficou apavorada há dez anos, porque uma profecia de Nostradamus dizia que uma grande guerra iniciaria em julho de 1999 que levaria ao fim do mundo. Várias guerras começaram dois anos depois, após o 11 de setembro de 2001. Mas nada que levasse a uma catástrofe mundial.
É esperar até 2012 pra ver.
Enquanto isso, segue a abaixo a foto da estátua do Cristo Redentor desmoronando (será que a Igreja Católica vai chiar?) e o primeiro trailer do filme mostrando uma colossal tsunami encobrindo o Himalaia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário